segunda-feira, 3 de novembro de 2008

«NEGÓCIOS» DO BANCO PORTUGUÊS.

CÃO: Ouviste hoje à noite o Miguel Cadilhe?
PINCHA:
Ouvi e pareceu-me sincero.

CÃO: Então, porque razão o Governo não aceitou a proposta dele?
PINCHA:
Será porque o Governo não é do seu partido?

CÃO: Pode ser. Mas olha que são todos dum só partido que se diz preocupado com o povo!
PINCHA:
É verdade. Todos esses «inocentes» que provocaram a situação são, de facto, desse partido. Até a MFL. Por acaso, Oliveira e Costa, antes de ter problemas de saúde, não foi taqmbém membro do Governo? Rui Machete e Dias Loureiro de que partido são? Não eram também daquela empresa informática que causou problemas na colocação de professores? COMPTA quererá dizer competência? E os que não exerceram a supervisão em tempo oportuno? São do mesmo partido ou haverá algum laxismo nisso? Contudo, foi necessário que Miguel Cadilhe estivesse nesse Banco para se «descobrir a careca».

CÃO: Em tempos, também foi ele que descobriu e denunciou o nascimento do «monstro»! Lembras-te?
PINCHA:
Também me lembro do «pântano». Mas isso não chega. Uma coisa é a honestidade e outra é o clubismo. Achas que o Benfica iria aplaudir o Sporting mesmo que este jogasse bem? E se jogasse contra o Porto e ganhasse a partida? Todos haviam de «arranjar» qualquer coisa para denegrir o adversário. Assim é o clubismo político, sempre a pensar nos seus correligionários e nunca no povo em si. Mas «garganta» não lhes falta para dizerem que trabalham para o bem do povo… … … Esquecem-se de especificar que é o «deles»!

CÃO: Tu achas que isso é válido?
PINCHA:
Tanto não acho que nunca fui de qualquer partido. Ainda estou inteiro.

CÃO: Explica-me isso melhor.
PINCHA:
Gostei da análise de António Vitorino embora ele não quisesse admitir publicamente que nas Forças Armadas pode haver problemas por resolver e que estão a ser protelados com «falinhas mansas» para «enganar o pagode».

CÃO: Como tu disseste, oxalá que a panela não esteja a ferver o que pode provocar algum destempero. Qualquer «inocente» pode ficar magoado com isso no meio da confusão.
PINCHA:
Esperemos que não, já que este Governo, nada simpático mas não arrogante, tem demonstrado algum bom senso e capacidade para um rápido golpe de rins quando necessário.

2 comentários:

Anónimo disse...

Você está mexendo na ferida. Ôba!

Anónimo disse...

O "golpe de rins" é exímio quando os negócios são do próprio. Viram o vídeo com o Charles Smith e Ciª?
Interessante!