quinta-feira, 3 de julho de 2008

O CUSTO/BENEFÍCIO

Cão: Viste a entrevista de Judite Sousa e José Alberto Carvalho com o Sócrates?
Pincha: Para quê? Parece que andavam ao «ataque». Fizeram-me lembrar os «mabecos» de Angola!

Cão: Para saber se concordas com o custo/benefício.
Pincha: De quê?

Cão: Dos empreendimentos dos aeroportos, TGV etc.
Pincha: O que é que eu tenho a ver com isso?

Cão: Não achas que todos devemos saber isso?
Pincha: Só se estiverem relacionados com o país. Alguns não são particulares?

Cão: Alguns são.
Pincha: Então, só me interessam se forem benéficos para o país.

Cão: E a parte financeira?
Pincha: A parte financeira é com os empreendedores. Eles que façam a análise do custo/benefício. O que é que eu tenho a ver com isso se não me agravam os impostos nem me criam quaisquer encargos suplementares?

Cão: E não achas que os partidos políticos deveriam saber de tudo isso antes de se avançar com um projecto?
Pincha: Um projecto que esses partidos apoiaram anos antes quando estavam no poleiro? O que eu acho é que os partidos políticos deveriam apresentar opções políticas sólidas e credíveis que os cidadãos vulgares pudessem escolher como boas. A tentativa política obsessiva de querer «derrotar» o líder político que estiver no poder para o da oposição ficar no «poleiro» parece uma péssima opção para qualquer partido que se preze. O que esse partido político deveria fazer é uma análise custo/benefício de ter esses políticos nas suas fileiras.

Sem comentários: